1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter a dizer adeus aos sinal de verificado

 

Quando Elon Musk começou a realizar as mudanças sobre o Twitter Blue, uma das medidas seria que os utilizadores com antigas contas verificadas – fora da subscrição – iriam eventualmente perder essa verificação a menos que adquirissem o novo plano.

 

A medida não foi implementada durante bastante tempo, mas isso vai agora mudar. O Twitter confirmou que, a partir de 1 de Abril, as contas verificadas da plataforma que não tenham o Twitter Blue (conhecidas como as antigas contas verificadas) vão deixar de ter esse selo azul junto do nome.

 

A medida pretende levar os utilizadores a adquirirem o Twitter Blue caso pretendam manter as suas verificações – sendo que Elon Musk acredita que os utilizadores estarão interessados nisso.

 

Para quem tenha contas verificadas, já se encontram também a ser enviadas notificações, recomendando para o upgrade direto para o Twitter Blue ou para o novo sistema de verificação para empresas.

 

Eventualmente, a partir de 1 de Abril, as contas com o antigo sinal de verificação vão deixar de o possuir – a menos que paguem para tal.

 

De relembrar que, na altura em que Musk estaria a realizar as mudanças do Twitter Blue, este pretenderia que 50% das receitas do Twitter fossem originárias de subscrições. Os dados mais recentes apontam que existem menos de 0.12% dos utilizadores do Twitter com contas do Twitter Blue.

Para atingir os 50%, Musk necessita que quase 24 milhões de utilizadores do Twitter venha a inscrever-se no Twitter Blue – algo que muitos especialistas e analistas consideram ser improvável de acontecer, ainda mais tendo em conta todas as mudanças controversas que a plataforma tem vindo a verificar.

 

Além disso, a medida de remover a verificação das antigas contas verificadas vai indicar que, a partir de 1 de Abril, apenas utilizadores que paguem para usar o Twitter estão efetivamente com esse símbolo. Todas as restantes contas deixam de ter acesso ao sistema de verificação – exceto façam parte de uma entidade, ou tenham o símbolo de verificado dourado, ou cinza – que é bastante restrito.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech