1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Netflix logo

 

O Netflix é atualmente uma das maiores plataformas mundiais de streaming, e tem vindo a crescer de forma considerável. No entanto existem muitos consumidores que apesar de registarem o interesse na plataforma e até adquirirem uma subscrição, posteriormente podem não se manter na mesma.

 

Estas contas, mesmo que inutilizadas, permanecem no serviço ativas e podem ser alvo para potenciais abusos de terceiros, algo que a empresa pretende agora evitar. Numa espécie de “limpeza”, o Netflix revelou que irá começar a notificar os utilizadores com subscrições antigas mas que não acedam à plataforma durante longos período de tempo, questionando os mesmos se pretendem manter as subscrições ativas.

 

Isto será ainda mais importante tendo em conta que muitos destes utilizadores podem também ter subscrições com renovação automática, das quais podem não estar a beneficiar das mesmas e ainda assim a pagar para as manter. Caso não seja recebida uma resposta, o Netflix irá cancelar automaticamente a subscrição do plano.

 

De acordo com a empresa, estes casos atingem apenas 0.5% da base de utilizadores existentes no Netflix, mas ainda assim, tendo em conta o número geral de utilizadores, será algo certamente a ter em conta. Nos casos das contas que sejam canceladas, os utilizadores ainda poderão voltar a subscrever ao serviço nos dez meses seguintes, sem perder acesso aos conteúdos das mesmas – como perfis e favoritos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech