1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Netflix sobre um iPad

 

O caso entre a Apple e a Epic Games tem vindo a revelar vários detalhes sobre as duas empresas, e nomeadamente na forma como a Apple pretende controlar o seu ecossistema na App Store – ao mesmo tempo que pretende que cada vez mais programadores adotem os seus sistemas de pagamento integrados.

 

O Netflix é sem dúvida uma grande plataforma, e a sua base de utilizadores no iOS também é elevada, fazendo com que exista um elevado número de utilizadores ativos na app. No entanto, em Dezembro de 2018, o Netflix removeu a capacidade dos utilizadores subscreverem a planos pela app do iOS, em parte devido ao facto que os pagamentos necessitavam de ser feitos sobre o sistema da Apple -  a empresa ficaria com uma parte das receitas.

 

Num conjunto de documentos agora revelados no caso entre a Epic e a Apple, conhece-se agora que a Apple não terá ficado agradada com esta medida, e realmente pretendia que o Netflix mantivesse a subscrição dentro da App Store, ao ponto de tentar entrar em acordo com o serviço de streaming.

 

De acordo com os emails trocados entre os executivos da Apple e do Netflix, a empresa da maçã estaria bastante interessada em que a plataforma de streaming mantivesse os pagamentos integrados, tendo em conta que uma grande fatia dos utilizadores que estavam a usar o Netflix na app do iOS eram assinantes que adquiriram a subscrição pela mesma – e como tal, levando também receitas para a Apple.

 

A Apple teria mesmo tentado realizar algumas reuniões com os executivos do Netflix para tentar levar a cabo um acordo entre as duas partes para manter o sistema de pagamentos na app.

Obviamente, os planos da empresa terão falhado, sendo que a plataforma removeu a capacidade dos utilizadores realizarem novas inscrições de contas pela app no iOS desde Dezembro de 2018, algo que se mantêm até aos dias de hoje e sem planos de se alterar no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech