1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

firefox logo

 

A partir do Firefox 64, os utilizadores irão deixar de ter a capacidade de suporte integrado a subscrições de feeds RSS e Atom.

 

Gijs Kruitbosch, reconhecido contribuidor no desenvolvimento do Firefox, referiu no seu blog alguns dos planos para o desenvolvimento futuro do Firefox, onde se encontra a agendada a descontinuação do suporte nativos a feeds RSS e Atom – que até agora eram possíveis de se subscrever diretamente do navegador. Com isto, os utilizadores necessitam agora de utilizar uma extensão de terceiros para a tarefa.

 

De acordo com Kruitbosch, esta medida foi planeada com base no impacto que a mesma possui para o desempenho e segurança do navegador, tendo-se chegado à conclusão que não é mais viável manter a mesma num formato nativo, passando a ser mais relevante utilizar extensões externas ou serviços de terceiros para a mesma tarefa - alguns dos quais fornecem funcionalidades mais avançadas do que as existentes atualmente no Firefox.

 

É ainda referido que a comunidade de desenvolvimento do Firefox acredita na importância dos feeds RSS para a comunidade aberta, mas que a sua utilização será agora melhor gerida através de WebExtensions. De notar que este tipo de conteúdo tem sido bastante apontado como base de problemas nos últimos tempos, sobretudo no que respeita a podcasts - onde existem diversas incompatibilidades entre o navegador e os feeds RSS em si.

 

De relembrar que o Firefox 64 encontra-se previsto de ser disponibilizado apenas em Dezembro de 2018, o que deixa um largo período de tempo para os utilizadores que necessitem da funcionalidade testarem alternativas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech