1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter sinal de verificado morto

 

Seguindo o que estava previsto, o Twitter começou hoje a remover os sinais de verificado para todas as contas que não estejam inscritas no Twitter Blue. Esta medida tinha vindo a ser adiada faz alguns dias, mas parece que agora a medida vai ser efetivamente aplicada.

 

Vários utilizadores do Twitter já começaram a perder os seus sinais de verificado, numa ação que era o previsto para a plataforma desde que Elon Musk entrou na direção da mesma. A partir de agora, apenas contas verificadas pelo Twitter Blue, que paguem para tal, irão encontrar-se na plataforma. Isto aplica-se também a contas dedicadas para empresas, que necessitam agora de subscrever ao sistema de verificação para empresas – com custos consideravelmente elevados.

 

De relembrar que Elon Musk tem sido bastante direto em considerar o antigo sistema de verificação do Twitter como errado e apontando "falhas". A ideia do mesmo será que, com o sistema de verificação pago pelo Twitter Blue, os utilizadores serão incentivados a subscrever para manterem a verificação. No entanto, existem várias entidades que já confirmaram que não vão realizar o pagamento para manterem a sua verificação.

 

O Twitter introduziu o sistema de verificação de contas faz mais de dez anos, em parte exatamente para evitar casos de contas falsas na plataforma – e tendo mesmo chegado perto de ser alvo de um duro processo nos tribunais com celebridades a indicarem que contas falsas estavam a propagar-se no serviço. Agora, a ideia será que isso será evitado caso os utilizadores paguem pelo Twitter Blue.

 

Neste momento, existem já várias contas que perderam o seu estatuto de verificadas. Eventualmente, as únicas contas verificadas no Twitter serão as que possuem o Twitter Blue.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech