O sistema de verificações do Twitter tem passado por várias mudanças nos últimos tempos, mas parece quase certo que quem tenha verificações antigas na plataforma – conhecidas como as verificações fora do Twitter Blue – vai deixar de as ter.
A empresa confirmou que durante o dia de amanhã, 20 de Abril, todas as contas do Twitter que tenham sido verificadas fora da subscrição do Twitter Blue irão agora perder o sinal de verificado.
A mudança era algo que Elon Musk já tinha previsto para a plataforma faz algum tempo, mas que apenas agora vai ser efetivamente aplicada nas contas. Com esta medida, apenas contas que se tenham inscrito no Twitter Blue passarão a surgir como verificadas dentro da rede social com o símbolo azul.
Ao mesmo tempo, as empresas que pretendam continuar verificadas devem subscrever ao sistema de Verificação para Empresas, que fornece acesso a várias regalias, como é o caso do sinal de verificado dourado, em conjugação com a capacidade de verificar diretamente contas de funcionários ou executivos das mesmas com um símbolo especial da entidade.
A medida tem sido algo de controvérsia nos últimos meses, em parte porque vai retirar a importância da verificação para as contas de muitos utilizadores e personalidades na plataforma, algumas das quais já indicaram que não vão subscrever ao Twitter Blue apenas para manterem esse sinal.
Ao mesmo tempo, este processo é algo que o Twitter tem vindo a adiar faz bastante tempo, pelo que ainda existe a possibilidade de não ser inteiramente aplicado – ou de ser novamente adiado por mais algum tempo. Mas parece quase certo que será uma medida efetivamente aplicada no Twitter mais cedo ou mais tarde.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!