1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter sobre lupa

 

O Twitter ainda se encontra numa posição delicada sobre a compra por parte de Elon Musk, que deixou o receio da mesma ser realizada depois de descobrir os valores de contas de bots e spam na plataforma.

 

Para tentar ajudar um pouco nesta ideia, o Twitter tem vindo a revelar alguns dados sobre como atua sobre este género de contas. E os mais recentes foram agora revelados ao portal Reuters, onde a empresa afirma que, todos os dias, são eliminadas mais de 1 milhão de contas falsas da plataforma.

 

A empresa afirma que este valor corresponde a contas que violam os termos de serviço, mas que também são usadas para envio de spam. A plataforma usa vários sistemas para determinar este género de contas, e quando as mesmas são verificadas, é aplicado um processo de suspensão ou eliminação da conta, conforme a gravidade.

 

No entanto, esta pode também ser uma forma do Twitter voltar a demonstrar que leva a contagem de contas falsas ou de bots bastante a sério, e que aplica medidas para evitar que estas contas possam ser usadas para propagação de conteúdos que violem os termos da plataforma.

 

Se os dados irão ajudar sobre o negócio que se encontra pendente com o CEO da Tesla, isso ainda será algo que se necessita de tempo para ver. Ainda o mês passado, Elon Musk e os seus advogados terão enviado uma carta para a SEC, indicando que o Twitter estaria a ocultar dados importantes para o negócio – sobretudo em nível dos valores de contas falsas na plataforma.

 

Por sua vez, o Twitter afirma que todos os dados estão corretos, e que tem vindo a fornecer todas as informações que são requeridas para as autoridades e para Elon Musk, chegando mesmo ao ponto de fornecer todos os detalhes sobre contas de utilizadores na plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech