1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter sobre fogo

 

Desde que Elon Musk se encontra na frente do Twitter, vários utilizadores têm vindo a sair em peso da plataforma. Sejam utilizadores individuais ou até mesmo celebridades, uma grande maioria dos utilizadores parecem descontentes com o rumo pelo qual o Twitter se encontra a levar.

 

Existe um grande conjunto de utilizadores que se encontram a sair da plataforma em peso, e ao contrario de outras alturas, a maioria não está mesmo a pensar voltar ao serviço. Por norma, quando existe uma saída em peso de alguma plataforma na internet, muitos utilizadores acabam por voltar à origem eventualmente.

 

No entanto, no caso do Twitter, muitos utilizadores estão descontentes com as atitudes de Musk perante a comunidade, e estão efetivamente a deixar as suas contas da plataforma ou a encerrar as mesmas para não mais voltar.

 

Apesar de ainda não existirem dados oficiais, o portal Bot Sentinel, que realiza a monitorização de plataformas sociais pela Internet, indica que entre 27 de Outubro e 1 de Novembro já teriam sido desativadas quase 877.000 contas do Twitter. No mesmo período, cerca de 497.000 foram suspensas pelos mais variados motivos.

Se os dados forem somados, existem quase 1.4 milhões de utilizadores que sairão do Twitter durante este período – seja por iniciativa própria ou não.

 

De notar que o Twitter conta atualmente com cerca de 237 milhões de utilizadores, mas este número parece estar agora na queda acentuada.

 

Enquanto que alguns utilizadores encontram-se a desativar diretamente as suas contas no Twitter, outros parecem estar a tentar fazer com que as suas contas sejam suspensas por violação dos termos de serviço. Várias fontes indicam que o uso de termos raciais ou de insultos dentro do Twitter aumentou consideravelmente desde que Musk se encontra na direção, sendo que o objetivo em alguns dos casos parece ser levar à suspensão direta das contas.

 

Este género de situações, no entanto, pode elevar o clima tóxico que se vive dentro da plataforma, o que certamente não será positivo para quem ainda se mantenha na mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech