1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

twitter logo passaro azul

 

O Twitter começou recentemente a sugerir que os utilizadores alterem a password de acesso às suas contas, depois de ter sido identificada uma falha que podia permitir o acesso às mesmas.

 

De acordo com o email enviado pela empresa aos utilizadores, uma falha no sistema interno da empresa estaria a permitir o acesso às senhas das contas dentro da rede. Por norma, as senhas dos utilizadores são encriptadas dentro da rede da empresa para impedir qualquer acesso às mesmas, mas um bug estaria a causar com que algumas não fossem totalmente encriptadas, sendo visíveis para os funcionários do Twitter.

 

mensagem do twitter

(exemplo de email enviado aos utilizadores do Twitter)

 

A plataforma afirma que nenhuma senha ou conta terá sido comprometida derivado desta falha, mas que os utilizadores são aconselhados a mudarem as suas senhas o mais rapidamente possível como precaução.

 

Além disso, é também aconselhado que o sistema de autenticação em duas fases seja ativado para prevenir possíveis acessos mesmo quando a senha se encontre comprometida. Os utilizadores que recebam este email irão também receber a notificação para alterar a senha da próxima vez que acedam ao Twitter.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech