1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Slack

 

O Slack é uma das plataformas de comunicação entre equipas mais usada atualmente, mas alguns utilizadores estão a relatar ter recebido um email da plataforma com algumas medidas que deixam alguma controvérsia.

 

De acordo com o portal Android Police, alguns utilizadores do Slack estão a receber emails da empresa para alterarem as senhas das suas contas e realizarem a limpeza dos dados das suas apps nos dispositivos onde as utilizem – em dispositivos Android.

 

De acordo com a empresa, a medida está a ser tomada como forma de prevenção, depois de ter sido identificada uma falha nas apps para dispositivos moveis da empresa que poderia armazenar as senhas dos utilizadores em texto plano nos dispositivos. Isto poderá ser considerada uma grave falha, já que as senhas ficariam armazenadas na memória dos dispositivos sem qualquer género de proteção.

 

A empresa afirma que a falha foi identificada no dia 20 de Janeiro de 2021, tendo sido corrigida no dia seguinte. Porém, a falha teria sido criada com uma atualização lançada para a app do Android o Slack no dia 20 de Dezembro de 2020 – a partir da qual os dados dos utilizadores podem ter permanecido vulneráveis.

 

A empresa não acredita que a falha tenha sido explorada para atividades maliciosas, sendo que o pedido de alteração da senha e limpeza dos dados das apps encontra-se a ser realizado apenas como forma preventiva.

A falha também afeta apenas os utilizadores no sistema Android, sendo que a app do iOS encontra-se segura.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech