1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Ubiquiti

 

Os utilizadores de dispositivos da empresa Ubiquiti poderão começar a receber brevemente mensagens para alterarem as senhas das suas contas, depois de ter sido reportado um incidente de segurança na empresa que pode ter comprometido a informação dos mesmos.

 

A Ubiquiti produz alguns dispositivos premium focados na interligação de dispositivos em casa, e pretende ser uma solução mais “profissional” para quem pretenda uma ligação em casa mais eficaz.

No entanto, a empresa veio agora confirmar que terá sofrido uma falha de segurança, na qual alguma informação dos utilizadores pode ter sido comprometida, incluindo as senhas de acesso às contas dos mesmos.

 

A empresa refere que, apesar de manter as senhas encriptadas e em segurança, existe a possibilidade que os atacantes terão obtido acesso a essa informação, e como tal os clientes estão agora a ser notificados para procederem com a modificação das suas senhas na plataforma – e em outros locais onde a mesma senha seja usada.

 

Entre os dados acedidos podem encontrar-se nomes, emails, moradas físicas e números de telefone. Os utilizadores afetados serão notificados via email durante os próximos dias, bem como serão aconselhados a ativarem o sistema de autenticação em duas etapas nas suas contas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech