1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo do Twitter

 

O Twitter encontra-se a preparar para realizar uma das maiores limpezas na plataforma dos últimos anos, de forma a libertar alguns nomes de utilizador para uso de terceiros.

 

De acordo com a mensagem indicada por Elon Musk, o mesmo encontra-se a preparar para eliminar mais de 1.5 mil milhões de contas inativas na plataforma, de forma a permitir que os nomes de utilizador das mesmas possam ser usadas por outras entidades. Apesar de os planos ainda não serem inteiramente conhecidos, a ideia será remover contas que se encontram inativas durante anos, e que não possuem mensagens associadas.

 

De notar que esta não é a primeira vez que Elon Musk deixa a ideia de remover contas inativas do Twitter. Em Novembro o mesmo já tinha indicado que contas inativas por mais de 15 anos deveriam ser removidas, portanto a medida pode ir de encontro com esses planos.

No passado, Musk também tinha referido que contas inativas por mais de um ano também poderiam ser alvo de remoção da plataforma.

 

Elon Musk com mensagem a confirmar remoção de contas antigas

 

A confirmar-se a remoção destas contas, o processo será um dos mais exigentes na plataforma nos últimos anos. Apesar de contas serem suspensas ou banidas de tempos a tempos, o Twitter nunca removeu propriamente contas por se encontrarem inativas.

 

Ao mesmo tempo, a "limpeza" poderá permitir que alguns nomes de utilizador voltem a ficar disponível para registo, e isso pode dar a possibilidade de alguns utilizadores aproveitarem os mesmos para os mais variados fins.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech