O Twitter encontra-se a preparar para realizar uma das maiores limpezas na plataforma dos últimos anos, de forma a libertar alguns nomes de utilizador para uso de terceiros.
De acordo com a mensagem indicada por Elon Musk, o mesmo encontra-se a preparar para eliminar mais de 1.5 mil milhões de contas inativas na plataforma, de forma a permitir que os nomes de utilizador das mesmas possam ser usadas por outras entidades. Apesar de os planos ainda não serem inteiramente conhecidos, a ideia será remover contas que se encontram inativas durante anos, e que não possuem mensagens associadas.
De notar que esta não é a primeira vez que Elon Musk deixa a ideia de remover contas inativas do Twitter. Em Novembro o mesmo já tinha indicado que contas inativas por mais de 15 anos deveriam ser removidas, portanto a medida pode ir de encontro com esses planos.
No passado, Musk também tinha referido que contas inativas por mais de um ano também poderiam ser alvo de remoção da plataforma.
A confirmar-se a remoção destas contas, o processo será um dos mais exigentes na plataforma nos últimos anos. Apesar de contas serem suspensas ou banidas de tempos a tempos, o Twitter nunca removeu propriamente contas por se encontrarem inativas.
Ao mesmo tempo, a "limpeza" poderá permitir que alguns nomes de utilizador voltem a ficar disponível para registo, e isso pode dar a possibilidade de alguns utilizadores aproveitarem os mesmos para os mais variados fins.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!