O Elon Musk confirmou que o Twitter vai começar a realizar novas medidas para contas de utilizadores inativas.
A partir de uma mensagem deixada pelo mesmo na plataforma, o Twitter vai começar a remover as contas de utilizadores inativas, que não tenham usado a plataforma nos últimos anos. A mensagem não deixa detalhes sobre quais os critérios para uma conta ser considerada como "inativa", nomeadamente o período de tempo de inatividade.
Na mesma mensagem, Musk alerta para o facto que o número de seguidores em algumas contas pode cair consideravelmente, como parte desta "limpeza" da plataforma. Espera-se que a ação venha a ser realizada durante os próximos dias.
No entanto, a medida também começou a criar alguma controvérsia por entre os utilizadores, nomeadamente no facto que esta pode prejudicar a disponibilidade de alguns conteúdos antigos da plataforma.
Existem muitas contas no Twitter quem, ao longo do tempo, podem ter deixado de ser usadas mas ainda possuem relevância para os utilizadores em geral, como é o exemplo de contas de celebridades falecidas.
O TugaTech tentou obter mais informações junto do Twitter sobre a medida, mas a empresa não conta atualmente com uma divisão para comunicações externas, e o email usado para a imprensa encontra-se a responder automaticamente com um emoji.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!