1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

twitter fix

 

O Twitter revelou que irá começar a realizar uma limpeza na sua plataforma por contas inativas derivado de recentes mudanças nos termos de serviços da plataforma e politica de privacidade.

 

Os utilizadores que não tenham acedido ao Twitter nos últimos seis meses podem ter as suas contas removidas já a partir de Dezembro. A rede social encontra-se a notificar os utilizadores que não acedem à plataforma que possuem até ao dia 11 de Dezembro para confirmarem que pretendem manter as suas contas, necessitando de realizar o login nas mesmas.

 

No entanto, apesar de o tempo limite ser até 11 de Dezembro, a empresa sublinha que não será imediatamente neste dia que as contas serão eliminadas da plataforma, sendo que o processo completo pode demorar ainda vários meses – mas é a partir deste dia que as contas são consideradas como inativas e podem ser permanentemente eliminadas.

 

A empresa justifica esta medida como forma de manter mais informação credível e correta dentro da plataforma, que os utilizadores ativos da plataforma podem seguir. Além disso, a medida também pretende ser uma forma de “limpar” a plataforma de antigas contas inativas, que poderiam ser atacadas para campanhas de phishing, distribuição de spam ou propaganda falsa – algo que já aconteceu no passado.

 

Os utilizadores afetados por esta medida encontram-se a receber emails para confirmar a validade das suas contas, sendo necessário aceder às mesmas. No entanto, isto também pode fazer com que contas de utilizadores falecidos ou que tenham pedido acesso aos dados da mesma não consigam aceder e possam perder o histórico de mensagens enviadas para a mesma.

 

O Twitter já confirmou que se encontra a desenvolver novas funcionalidades para criar contas memoria dentro da rede social, mas até ao momento ainda não existe nada em concreto para esta tarefa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech