1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft e Twitter logos na mesma imagem

 

O Twitter recentemente alterou de forma considerável a forma como se pode usar a API da plataforma, aplicando limites consideravelmente mais reduzidos e custos mais avultados para quem pretenda usar o sistema.

 

E agora, existe uma nova empresa que confirmou que vai aplicar alterações: a Microsoft. A Microsoft confirmou que vai deixar de suportar o Twitter sobre a sua plataforma de publicidade do Microsoft Advertising, com efeitos já a partir da próxima semana.

 

Com esta medida, os utilizadores que tenham contas sobre a plataforma de publicidade da Microsoft, nomeadamente da Digital Marketing Center (DMC), deixarão de conseguir usar as mesmas para aceder a campanhas de publicidade no Twitter. Os utilizadores deixarão também de ter a capacidade de enviar e gerir tweets por este sistema – tanto futuros conteúdos como os antigos enviados pela mesma.

 

Esta saída da Microsoft pode ter um impacto significativo para o Twitter, uma vez que a plataforma da empresa era usada por grandes empresas para gerirem múltiplas contas do Twitter, respondendo a mensagens ou enviando campanhas diretamente para a plataforma.

 

A medida terá sido realizada devido às recentes alterações que o Twitter aplicou sobre a sua API, onde os utilizadores que pretendam um acesso mais alargado necessitam agora de pagar um valor consideravelmente mais elevado para usarem a API da plataforma.

Neste caso, tudo aponta que a Microsoft não terá optado pela via de realizar esse pagamento, descontinuando o serviço.

A ter em conta que a Microsoft obteve mais de 12 mil milhões de dólares em receitas através do seu sistema de publicidade apenas durante o ano passado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech