O Twitter recentemente alterou de forma considerável a forma como se pode usar a API da plataforma, aplicando limites consideravelmente mais reduzidos e custos mais avultados para quem pretenda usar o sistema.
E agora, existe uma nova empresa que confirmou que vai aplicar alterações: a Microsoft. A Microsoft confirmou que vai deixar de suportar o Twitter sobre a sua plataforma de publicidade do Microsoft Advertising, com efeitos já a partir da próxima semana.
Com esta medida, os utilizadores que tenham contas sobre a plataforma de publicidade da Microsoft, nomeadamente da Digital Marketing Center (DMC), deixarão de conseguir usar as mesmas para aceder a campanhas de publicidade no Twitter. Os utilizadores deixarão também de ter a capacidade de enviar e gerir tweets por este sistema – tanto futuros conteúdos como os antigos enviados pela mesma.
Esta saída da Microsoft pode ter um impacto significativo para o Twitter, uma vez que a plataforma da empresa era usada por grandes empresas para gerirem múltiplas contas do Twitter, respondendo a mensagens ou enviando campanhas diretamente para a plataforma.
A medida terá sido realizada devido às recentes alterações que o Twitter aplicou sobre a sua API, onde os utilizadores que pretendam um acesso mais alargado necessitam agora de pagar um valor consideravelmente mais elevado para usarem a API da plataforma.
Neste caso, tudo aponta que a Microsoft não terá optado pela via de realizar esse pagamento, descontinuando o serviço.
A ter em conta que a Microsoft obteve mais de 12 mil milhões de dólares em receitas através do seu sistema de publicidade apenas durante o ano passado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!