1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook privacidade

 

O Facebook tem vindo a tentar melhorar a sua imagem da privacidade de dados junto dos consumidores, apesar de todos os problemas que levam ao efeito contrario junto da comunidade. No entanto, para celebrar o Dia da Privacidade na Internet, o Facebook revelou que irá realizar várias medidas para melhorar a privacidade dos dados dos utilizadores.

 

O objetivo passa por ensinar os utilizadores sobre como podem melhorar a privacidade dos seus dados online, e sobretudo os dados das suas contas na plataforma da rede social. Para começar, a empresa pretende notificar mais de 2 mil milhões de utilizadores para garantir que estes possuem as suas definições de privacidade no Facebook atualizadas. Dentro dos próximos dias, estes utilizadores irão receber uma notificação do Facebook para validarem os seus dados de privacidade dentro da rede social.

 

exemplo de notificação para privacidade

 

Além disso, o ano passado o Facebook tinha revelado estar a desenvolver uma nova ferramenta que iria permitir aos utilizadores acederem aos dados que estão a ser partilhados sobre a rede social com terceiros – por exemplo, quando se utiliza um botão de registo em sites externos ao Facebook. Esta ferramenta permite obter exatamente a informação que está a ser partilhada com terceiros, e encontra-se agora disponível para todos os utilizadores.

 

Para finalizar, a rede social irá agora começar a notificar os utilizadores sempre que estes utilizem as suas contas para realizar o login em apps de terceiros ou sites externos ao Facebook. Quando é realizada esta atividade, o Facebook irá agora notificar os utilizadores para a atividade, dando também a possibilidade de impedir que a conta seja utilizada no futuro com essa determinada aplicação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech