1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook smartphone apagado

 

O Facebook encontra-se a enfrentar uma nova multa, desta vez das autoridades do Canada, por alegadamente terem sido fornecidas falsas informações relativamente à privacidade dos dados dos utilizadores.

 

Em causa encontra-se a forma como a rede social tratou a informação dos utilizadores entre Agosto de 2012 e Junho de 2018, no qual as autoridades do Canada consideram que a rede social fornecer falsas informações relativamente a privacidade dos cidadãos do Canadá na plataforma, tanto sobre o Facebook em si como no Messenger, sendo que muitos destes dados podem ter sido fornecidos sem autorização a entidades terceiras.

 

A multa agora aplicada encontra-se no valor de aproximadamente 6.5 milhões de dólares. Para este fim as autoridades afirmam que o Facebook, apesar de ter fornecido aparentes ferramentas para controlo da privacidade dentro das plataformas, os dados no final ainda estariam passiveis de serem partilhados com terceiros através de apps desenvolvidas pelo serviço.

O Facebook confirmou que esta prática estava ativa até meados de 2015, mas as autoridades do Canadá encontraram evidências que estaria em prática até 2018 em alguns programadores.

 

Em entrevista à Reuters, um porta-voz da rede social afirma que a empresa não concordou com as descobertas, mas optou por resolver o problema de uma vez através do pagamento da multa e a chegada a um consenso com as autoridades locais para evitar a continuação das práticas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech