1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook app sobre smartphone

 

A Comissão da Proteção de dados da Coreia do Sul aplicou mais uma multa milionária ao Facebook, desta vez pela rede social ter recolhido sem autorização milhares de rostos dos utilizadores.

 

O caso remota ao período entre Abril de 2018 e Setembro de 2019, durante o qual a rede social esteve a recolher rostos dos utilizadores sem autorização para melhorar os seus sistemas de reconhecimento facial, num total de 200 mil utilizadores afetados.

 

No total, as autoridades da Coreia do Sul consideram que o Facebook violou a lei ao recolher estes dados sem a respetiva autorização dos utilizadores, tendo sido aplicada a multa de 5.5 milhões de dólares. Além desta multa, a rede social também foi considerada culpara da recolha de várias outras informações pessoais, tendo sido multada em 22 mil dólares.

 

Para além do pagamento da multa, a empresa foi ainda obrigada a remover todos os dados que terão sido usados para melhorar o sistema de reconhecimento facial da empresa, além de aplicar medidas para que as imagens não fossem novamente recolhidas sem autorização.

 

Curiosamente o Facebook não foi a única empresa visada neste caso, sendo que as autoridades também consideraram que o Netflix violou a lei com uma medida similar. Segundo as autoridades, o Netflix foi acusado de recolher e armazenar os dados de 5 milhões de utilizadores sem a respetiva autorização, tendo sido multado em 118 mil dólares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech