1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook reconhecimento facial

 

O Facebook continua a estar envolvido em polémicas, e as mais recentes partes sobre o sistema de reconhecimento facial do serviço. Depois do caso envolvendo a Cambridge Analytica, a rede social é agora envolta numa ação coletiva por utilizadores da plataforma sobre uma possível violação da privacidade utilizando o sistema de reconhecimento facial em fotos.

 

De acordo com os documentos apresentados para o caso, os utilizadores alegam que a plataforma teria armazenado modelos dos seus rostos sem autorização para posterior utilização com o sistema nas fotos. Esta recolha teria sido realizada sem qualquer consentimento, o que estaria na base da queixa.

Em resposta, um porta-voz da rede social já alegou que o caso não possui qualquer fundamente, mas que a empresa irá defender o mesmo em conformidade.

 

De relembrar que o Facebook possui um sistema de reconhecimento facial ativo, no qual os utilizadores são automaticamente identificados em fotos publicadas pela plataforma. Esta ferramenta já teria sido desativada na Europa em meados de 2012, exatamente devido aos problemas de privacidade que poderia causar. Além disso, os utilizadores também podem desativar manualmente esta funcionalidade para evitarem a recolha dos rostos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech