1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook localização

 

O Facebook registou recentemente uma nova patente que, de acordo com a documentação, pretende prever para onde o utilizador irá num determinado momento. Ou seja, além do sistema de monitorização ativa que a plataforma realiza atualmente, esta pretende agora prever os movimentos dos utilizadores antes destes acontecerem.

 

De acordo com o portal BuzzFeed News, o sistema iria utilizar a inteligência artificial para combinar os resultados de todos os utilizadores da plataforma, com vista a prever o mais exatamente possível para onde um determinado utilizador irá. Estes dados apenas seriam recolhidos com a permissão de cada utilizador.

 

O objetivo passa por criar um mapa de locais rotineiros, onde os utilizadores possam dirigir-se de forma recorrente em alturas do dia. Com isto os dados podem ser utilizados para outros fins, como a apresentação de publicidade especifica.

A tecnologia irá também basear-se nos perfis de outros utilizadores dentro da plataforma, que tenham um trajeto similar, para aperfeiçoar ainda mais o sistema.

 

Dados como o sinal da rede móvel, sinais wifi, ligações hotspot ou até NFC podem ser utilizados para identificar os locais e a passagem de cada utilizador pelos mesmos, criando assim um perfil detalhado.

 

E comunicado, a rede social revela apenas que registo de patentes é algo comum na grande maioria das empresas, e não indica planos de implementar a tecnologia no futuro. Apesar de ser algo que não se estranharia vindo do Facebook, ainda não existe qualquer dado que confirme a utilização do sistema para o público em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech