1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

União Europeia

 

A Comissão Europeia encontra-se a preparar para revelar uma nova carteira digital para os cidadãos, que vai permitir armazenar diversa informação sobre os mesmos num único ponto central.

 

De acordo com o Financial Times, a aplicação irá permitir a todos os utilizadores nos 27 estados-membros armazenar algumas informações importantes num local seguro e sempre acessível – incluindo documentos de identificação, e vários documentos públicos e privados – bem como a capacidade de realizar pagamentos diretamente do mesmo e até armazenar senhas.

 

A nova “carteira virtual” iria permitir aos cidadãos acederem tanto a serviços públicos como privados através de um meio seguro e único para todos os países. Basicamente, tornaria os documentos principais do utilizador numa informação capaz de ser usada livremente em qualquer estado-membro. Por exemplo, um utilizador poderia usar esta carteira virtual para alugar um veículo num determinado pais antes sequer de chegar ao mesmo.

 

Os utilizadores poderão aceder aos conteúdos das suas carteiras através da identificação por impressão digital e por scan da retina, embora os detalhes sobre o sistema de segurança e entrada ainda estejam a ser delimitados. Além disso, as autoridades afirmam que todo o sistema será consideravelmente seguro e privado, sendo que nenhuma informação existente na carteira digital de cada utilizador pode ser usada para fins de marketing ou atividades comerciais em geral.

 

Espera-se que este novo sistema venha a ser lançado durante o próximo ano, embora ainda existam vários detalhes que precisam primeiro de ser conhecidos antes de serem adotados na estrutura final do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech