1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook app login

 

O Facebook tem vindo a tentar encontrar formas de permitir aos utilizadores partilharem as suas ideias em diferentes formatos, e parece que algo que está agora a ser planeado será um sistema de newsletters.

 

De acordo com o portal New York Times, o Facebook encontra-se a desenvolver um novo sistema que vai permitir aos escritores independentes e jornalistas criarem as suas próprias newsletters, como parte do Facebook Journalism Project. Isto iria permitir aos utilizadores comunicarem mais rapidamente com o seu público através de um sistema de emails, com notícias ou informações que sejam de relevo para os mesmos.

 

Ao que tudo indica, esta funcionalidade ainda se encontra numa fase bastante inicial de desenvolvimento, pelo que não se espera que venha a surgir tão cedo no serviço, mas é indicado que a mesma iria permitir aos utilizadores criarem os seus conteúdos e adaptarem os mesmos ao que necessitam – incluindo a capacidade de criar sistemas de newsletters pagas.

 

Apesar de sistemas de newsletters não serem novos, durante a pandemia o ano passado verificou-se um aumento drástico no uso destes serviços sobretudo por jornalistas, que começaram a usar a plataforma para enviar conteúdos ao seu público mais especifico – e sobretudo num formato “individual” por parte dos jornalistas, fora das entidades onde publicam os seus conteúdos normalmente.

 

Este aumento no uso de newsletters terá sido um dos motivos pelos quais o Facebook começou a analisar a forma de integrar o mesmo com a sua plataforma social. Até ao momento não existe nenhuma indicação de quando o Facebook realmente vai disponibilizar esta funcionalidade – se é que isso vai acontecer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech