No início do ano, a Google começou a apostar em força em IA, e para tal a empresa decidiu conjugar as equipas do DeepMind e Brain, criando a nova equipa do DeepMind. A equipa possui como foco desenvolver novos projetos baseados em uso da IA.
Apesar de existirem alguns projetos em cima da mesa, um dos que alegadamente encontra-se em desenvolvimento pode ajudar os utilizadores no seu dia a dia.
Segundo revela o New York Times, a DeepMind encontra-se a trabalhar num novo assistente para a vida pessoal dos utilizadores, que usa IA para fornecer dicas e ajudas úteis para o dia a dia dos mesmos.
De acordo com fontes próximas da empresa, a mesma encontra-se a trabalhar com a entidade Scale AI para construir um assistente, que teria como objetivo ajudar os utilizadores e fornecer dicas úteis para a vida. A ideia da empresa seria interligar a IA com a vida humana, criando uma forma das duas poderem entreajudar-se.
Por exemplo, esta ferramenta pode ajudar os utilizadores com dilemas do dia, ou fornecer ajuda para uma escolha pessoal mais delicada. A ideia será ter uma assistente pessoal focado em questões da vida, invés de uma IA que se encontra voltada para “tudo”.
No entanto, ainda resta saber como a Google espera resolver algumas das questões que podem ficar pendentes no uso destas tecnologias. Uma delas encontra-se sobre a possibilidade de os utilizadores ficarem demasiado dependentes das respostas da tecnologia, ou que possa criar um certo hábito que acabe por prejudicar os mesmos.
Para já ainda se desconhecem detalhes de quando a empresa espera lançar este sistema, sendo que ainda se encontra numa fase bastante inicial de desenvolvimento.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!