1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Teams

 

A Microsoft encontra-se a lançar algumas novidades para o Teams, sendo que uma das que vai começar em testes nas próximas semanas irá permitir aos utilizadores terem uma nova forma de realizar pagamentos pela plataforma.

 

Serviços como o Zoom e Google Meet contam com sistemas de pagamentos integrados junto do PayPal, mas a aposta da Microsoft para o Teams é ligeiramente diferente. Invés de apostar numa plataforma externa para os pagamentos, a Microsoft pretende criar algo de raiz para uso no seu serviço, de forma a facilitar a tarefa dos utilizadores que pretendam realizar pagamentos pelo mesmo, embora ainda venha a contar também com possíveis integrações a plataformas externas.

 

Segundo a nota deixada na lista de futuras funcionalidades do Microsoft 365, a ideia passa por criar uma forma de os utilizadores terem uma forma direta de realizar pagamentos durante as sessões do Teams, usando integrações com diferentes meios de pagamento – e não ficando limitados apenas a algumas entidades para tal. Teoricamente, isto indica que a plataforma iria ter algum meio de se integrar com diferentes entidades de pagamento, seja o PayPal ou não.

 

Para já, no entanto, ainda nada de concreto terá surgido deste plano. A ideia ainda está numa fase bastante inicial, e portanto ainda deve demorar algum tempo até que venha a ser implementada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech