1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok logo

 

O TikTok revelou que vai atualizar a sua política de privacidade nos EUA, e esta medida está agora a causar algumas incertezas junto dos utilizadores devido sobretudo ao que a empresa espera vir a recolher.

 

A atualização apenas se encontra prevista para os EUA, e, portanto, os utilizadores em Portugal não serão afetados – pelo menos para já. No entanto, segundo o portal The Verge, a empresa vai começar a recolher dados associados com as impressões faciais e de voz dos utilizadores, sem especificar em concreto o que isto quer indicar.

 

De acordo com os novos termos de privacidade do TikTok nos EUA, a plataforma encontra-se agora a recolher dados como os objetos que aparecem nos vídeos dos utilizadores, a imagem dos próprios utilizadores, expressões faciais e até a voz dos mesmos – que pode ser convertida para textos. Obviamente, a plataforma já se encontrava com este género de informações tendo em conta os vídeos que eram partilhados na mesma – a diferença encontra-se no facto que a Política de privacidade agora permite que os sistemas da mesma possam analisar e usar essa informação para os mais variados fins.

 

Por exemplo, a plataforma pode, teoricamente, recolher a voz dos utilizadores e usar os termos ditos pelos mesmos para efeitos de publicidade direcionada. Ou até as próprias feições do corpo e rosto dos utilizadores nos vídeos para o mesmo fim.

 

Esta mudança na recolha de dados apenas foi aplicada desde o dia 2 de Junho, sendo que anteriormente não existia qualquer género de menção à recolha desses dados. Tendo em conta que a informação se encontra na Política de privacidade, os utilizadores encontram-se a aceitar a mesma no momento que participam no serviço.

 

Como referido anteriormente, e para já, a alteração apenas se aplica sobre os utilizadores residente nos EUA. A Política de Privacidade associada ao espaço da União Europeia não sofreu qualquer alteração.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech