1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook logo

 

O Facebook foi alvo de mais uma multa histórica durante o dia de hoje, por parte das autoridades dos EUA, derivado das falhas de privacidade que têm afetado a plataforma nos últimos tempos.

 

Segundo revela o WSJ, a Federal Trade Commision (FTC) considerou que o Facebook estava ciente das suas práticas do passado e que, eventualmente, iriam ter prejuízos para os utilizadores no futuro – sobretudo a nível da segurança e privacidade dos mesmos.

Ao longo das últimas semanas, a rede social e as autoridades já estariam em conversações derivadas da investigação às praticas da empresa, e chega-se agora a uma conclusão final sobre o caso.

 

O Facebook teve aplicada uma multa no valor de 5 mil milhões de dólares, derivados da falta de empenho da rede social em manter a privacidade dos seus utilizadores e dos consequentes problemas que a empresa enfrentou ao longo dos últimos meses.

Além da multa, é também possível que a rede social venha a receber algumas restrições ou medidas adicionais, embora isso seja, até ao momento, desconhecido.

 

Da mesma forma, não existe nenhuma confirmação que a rede social irá receber mais alguma medida cautelar além da aplicação da multa, como é o caso de algum sistema de vigilância para as praticas de privacidade. Não deixando de lado que, a validar o valor final, esta é uma das maiores multas alguma vez aplicada a uma empresa do setor da tecnologia nos EUA.

 

A ultima grande multa do género foi aplicada ao Google em meados de 2012, e na altura esta atingiu “apenas” 22.5 milhões de dólares, o que pode ser considerado um valor muito inferior ao que é agora aplicado à rede social.

 

Até ao momento o Facebook não emitiu nenhum comunicado acerca deste caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech