1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook espiar

 

Faz pouco mais de um ano que o Facebook confirmou a aquisição da plataforma do Giphy, um popular gestor de GIFs online. Pouco depois desta aquisição, as autoridades do Reino Unido iniciaram uma investigação do negócio, sobre a forte possibilidade de vir a causar problemas na competição em diferentes mercados.

 

Inicialmente as autoridades requereram que, durante a investigação, o negocio fosse colocado em suspenso, evitando a transferência de produtos e equipa entre as duas empresas, bem como a integração dos produtos da Giphy nos serviços do Facebook.

 

Para manter esta ordem, as autoridades do Reino Unido requereram ao Facebook que mantivesse contacto permanente sobre todas as atualizações mais recentes do negócio e de forma recorrente, algo que o Facebook parece não ter realizado apesar dos alertas.

 

Derivado da falta de informação fornecida, as autoridades do Reino Unido encontram-se agora a aplicar uma multa de 70 milhões de dólares à rede social, sobre o pretexto que a mesma falhou na tarefa de fornecer informações fundamentais para a investigação e de cooperar com as autoridades.

 

Joel Bamford, executivo de uma das entidades governamentais do Reino Unido responsável pelo caso, afirma que o Facebook foi alertado várias vezes para o facto que, ao não fornecer informações, estaria a violar o acordo inicialmente estabelecido. No entanto, a rede social terá ignorado estes alertas, levando agora à multa.

 

Além da multa de 70 milhões de dólares, as autoridades do Reino Unido aplicaram ainda uma multa de 690.000 dólares devido ao facto da rede social ter alterado o seu Chief Compliance Officer duas vezes sem ter notificado as autoridades desta medida.

 

O Facebook torna-se assim a primeira empresa a violar um acordo estabelecido com o órgão governamental do Reino Unido, e a ser multada por não fornecer as informações requeridas para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech