1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook aplicação sobre a mesa

 

O mês passado o Facebook revelou a aquisição do Giphy, a plataforma mais conhecida pelas suas coleções de imagens animadas e que fornece a base para publicação de GIFs em diferentes plataformas – incluindo o próprio Facebook.

 

Para alguns, esta aquisição foi mais uma forma de descontentamento, derivado de todo o feedback do Facebook ao longo dos últimos anos  - e que tem vindo cada vez mais a piorar no que respeita à privacidade dos utilizadores. No entanto, aquando a compra, a rede social prometeu que o serviço iria manter-se em funcionamento de forma independente e tal como estava atualmente.

 

No entanto, algumas autoridades começam agora a analisar as possíveis implicações desta aquisição, com o órgão responsável pela análise de práticas competitivas no mercado do Reino Unido a analisar a compra. A Competition and Markets Authority (CMA) confirmou ter iniciado uma investigação para identificar se a aquisição pode vir a prejudicar os competidores no mercado. Tanto o Facebook como a Giphy confirmaram também que esta investigação encontra-se em curso, e estão a colaborar com as autoridades dentro dos possíveis.

 

De acordo com o portal TechCrunch, a CMA já tinha lançado algumas investigações ao Facebook no passado, mas nunca chegaram a nenhum resultado concreto. No entanto, o objetivo será analisar as práticas da empresa dentro deste mercado e verificar se a aquisição pode ter impacto com terceiros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech