1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

SVB logo da instituição

 

A HSBC UK confirmou que vai realizar a compra dos ativos do Silicon Valley Bank UK pela quantia simbólica de 1 dólar, como forma de evitar o colapso da entidade no Reino Unido, podendo afetar os clientes da mesma no pais.

 

Esta medida surge depois de a entidade bancária ter entrado em colapso nos EUA, no final da semana passada. A aquisição vai evitar que a instituição tenha o mesmo fim na sua filial do Reino Unido, afetando as empresas que se encontram localizadas no pais e que usam a mesma.

 

De acordo com o comunicado do HSBC, a aquisição possui efeitos imediatos, sendo que os fundos dos clientes ficam assim assegurados. Ao mesmo tempo, o Banco de Inglaterra confirmou que todos os depósitos encontram-se salvaguardados e que isto permite a continuidade do fornecimento dos serviços bancários. Como tal, a SVB UK não vai passar pelo mesmo processo de insolvência que se verifica na filial dos EUA.

 

Ao mesmo tempo, esta medida evitar que as entidades financeiras do pais tenham de contribuir para ajudar na salvaguarda dos fundos da entidade através do dinheiro dos contribuintes.

As autoridades também confirmaram que as atividades da SVB UK vão continuar na normalidade, mas sob a gestão da HSBC. Os atuais clientes não devem sentir qualquer impacto sobre a utilização dos serviços da entidade, bem como dos seus fundos.

 

Noel Quinn, o CEO do HSBC Group, expressou também o seu entusiasmo pela aquisição do Silicon Valley Bank UK e deu as boas-vindas a seus clientes em um comunicado. Ele afirmou que o acordo se alinha com a visão estratégica do banco para o mercado do Reino Unido e reforçará suas capacidades de banco comercial, particularmente no atendimento a empresas inovadoras e de rápido crescimento, incluindo aquelas nos setores de tecnologia e ciências da vida, tanto no Reino Unido quanto a nível internacional.

 

Quinn garantiu ainda que os clientes do SVB UK podem continuar a utilizar a plataforma da instituição com o mesmo nível de conveniência e segurança a que estão acostumados, com a garantia adicional de que seus depósitos são salvaguardados pela HSBC. O CEO também expressou seu desejo de colaborar com os colegas do SVB UK e fortalecer a posição do banco no setor financeiro do Reino Unido.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech