Depois de uma longa batalha, as autoridades do Reino Unido finalmente aprovaram a compra da Activision Blizzard por parte da Microsoft, dando assim luz verde para que o negócio seja finalmente realizado.
A Microsoft recebeu a aprovação da CMA para o facto que pode continuar com a compra de 68.7 mil milhões de dólares da Activision, depois de longos meses de batalha judicial entre as duas partes. De relembra que a CMA apontava que a compra iria prejudicar as empresas rivais no mercado do cloud gaming.
No entanto, as medidas recentemente apresentadas pela empresa, nomeadamente a venda dos direitos de cloud gaming da Activision para a Ubisoft durante 15 anos, terá sido suficiente para se obter a aprovação.
Com a aprovação agora em cima da mesa, espera-se que a Microsoft também não venha a perder tempo em concluir a compra, algo que se encontra previsto de acontecer ainda durante o dia de hoje. De relembrar que esta será uma das maiores aquisições de sempre da empresa, e vai colocar títulos como Call of Duty, World of Warcraft, Overwatch e Candy Crush sobre o nome da empresa.
Por outro lado, a Comissão Europeia já tinha aprovado a compra da Activision por parte da Microsoft em Maio.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!