1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Microsoft em 3D

 

A compra da Activision Blizzard por parte da Microsoft encontra-se a enfrentar novos contratempos. Isto porque as autoridades do Reino Unido consideraram que a mesma iria prejudicar a indústria em geral e as empresas rivais, tendo bloqueado o mesmo.

 

Agora, a Activision Blizzard encontra-se a preparar para contra-atacar nesta medida, estando já a contratar alguns nomes de peso para o caso.

Relembrando o caso, a CMA bloqueou recentemente a compra da Activision Blizzard no Reino Unido, alegando que a mesma iria prejudicar consideravelmente os principais rivais no mercado, e o mercado em si. Mas parece que a Activision Blizzard tem vindo a trabalhar para contra-atacar esta posição.

 

De acordo com o portal Financial Times, a Activision Blizzard terá recentemente contratado o advogado Lord David Pannick FC, reconhecido na indústria e de renome, tendo alguns casos de peso no passado. Este foi o advogado que defendeu Boris Johnson durante a sua audiência em 2020.

 

O mesmo deverá agora representar a empresa para tentar apelar do bloqueio, e se for realizado com sucesso, permitir que a Microsoft possa assim comprar a Activision Blizzard. Esta medida surge depois de também a Microsoft ter confirmado que iria apelar da decisão em Abril.

 

Na altura, o presidente da Microsoft, Brad Smith, terá mesmo indicado que a Europa é atualmente um melhor local para começar uma empresa do que o Reino Unido, e a decisão da CMA comprovava essa ideia.

 

De notar que, para já, ainda se desconhece onde irá decorrer o caso entre as duas partes. Espera-se que mais detalhes venham a ser revelados durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech