1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Call of Duty mobile

 

A Autoridade da Concorrência do Reino Unido levantou novas questões relativamente ao negócio entre as Microsoft e a Activision. As autoridades consideram que a compra pode levantar questões relativamente à concorrência no mercado – o que pode vir a causar também alguns problemas para a conclusão da mesma.

 

A Competition and Markets Authority (CMA) começou a investigar a compra da Activision pela Microsoft em meados de Julho. Nos resultados destas investigações, a mesma afirma que ainda existem algumas questões que as duas empresas necessitam de responder face ao mesmo.

 

Em causa encontra-se o possível controlo que a Microsoft passaria a ter de nomes como Call of Duty e World of Warcraft, controlo esse que poderia ser usado para prejudicar plataformas e jogos rivais atualmente no mercado. Em parte isso deve-se ao receio que a Microsoft poderia colocar os jogos exclusivos da sua consola, prejudicando os utilizadores de outros sistemas.

 

No entanto, a Microsoft já indicou que não vai alterar a disponibilidade de ambos os títulos, e que esses dois nomes não são o único catálogo de jogos da Activision. No entanto, mesmo com esta indicação, as autoridades continuam incertas quanto ao futuro.

As autoridades deram agora cinco dias para a Microsoft responder a algumas das questões, e apresentar a sua declaração sobre como não vai prejudicar os rivais no mercado. Caso essas declarações não sejam fornecidas, ou não sejam suficientes para a CMA, será iniciada a segunda fase da investigação.

 

Esta segunda fase poderá ser mais problemática, pois envolve uma analise completa do negócio, o que não apenas vai atrasar todo o processo como pode levar a que o mesmo seja cancelado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech