1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Activision com o sinal de stop e bandeira do Reino Unido

 

Durante o dia de ontem, a Autoridade da Competição no Reino Unido (CMA) confirmou as intenções de bloquear a compra da Activision por parte da Microsoft, alegando que a mesma poderia prejudicar as empresas rivais no mercado – sobretudo a nível do cloud gaming.

 

Agora, a Microsoft começa a reagir a esta decisão. Durante uma recente entrevista com a BBC, o presidente da Microsoft Brad Smith afirmou que a decisão da CMA é "má para o Reino Unido".

Segundo o mesmo, a decisão da autoridade abala a confiança no futuro crescimento das empresas de tecnologia do Reino Unido. Ao mesmo tempo, o executivo da Microsoft afirma ainda que, com esta medida, o Reino Unido é visto como um país pouco propicio para a realização de grandes negócios, e a União Europeia passa a ser mais atrativa para os empresários e entidades.

 

De relembra que a CMA bloqueou a compra da Activision pela Microsoft, alegando que a mesma poderia prejudicar os rivais no mercado, dando vantagem para a Microsoft face aos títulos que teria controlo com a compra. Em causa encontra-se, sobretudo, o mercado do cloud gaming, que as autoridades afirmam encontrar-se em crescimento.

 

A Microsoft já confirmou que pretende recorrer desta decisão, no entanto, esta medida pode atrasar ainda mais a realização do negócio – é possível que venha a adiar-se durante vários meses. Além disso, mesmo que a empresa ganhe ao apelar, ainda terá de passar novamente pela verificação da CMA no futuro – e que pode sempre aplicar novos bloqueios com base noutras decisões.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech