1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Meta logo

 

Em meados de 2020, o Facebook (agora Meta) tinha confirmado os planos para adquirir o Giphy, por aproximadamente 400 milhões de dólares. A plataforma é conhecida por ser um dos maiores locais de armazenamento para imagens GIF, sendo usada por várias plataformas – como o Facebook, Instagram e WhatsApp.

 

Na verdade, a Meta alegava na altura que uma grande parte do tráfego desta plataforma viria dos serviços da mesma, como parte da sua integração nas publicações e comentários. Em Agosto de 2021, no entanto, as autoridades do Reino Unido levantaram algumas questões relativamente a esta aquisição, considerando que a mesma poderá ter impactos negativos para a competição entre as plataformas de rede sociais.

 

Mais recentemente, em Novembro do ano passado, a Meta foi ordenada a vender o Giphy por completo, uma decisão que a empresa apelou junto da Competition Appeal Tribunal (CAT). No entanto, a decisão da CAT foi agora conhecida, que depois de uma longa investigação levada a cabo pelas autoridades, chegou-se à conclusão que existe realmente um sério risco para a competição no mercado com a compra.

 

Apesar de o caso ainda estar a ser analisado, a recente decisão da CAT sobre a compra da Giphy volta a demonstrar que este processo encontra-se cada vez mais difícil para a Meta de realizar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech