1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft com comando na frente

 

As autoridades do Reino Unido voltaram a deixar o alerta para a compra da Activision por parte da Microsoft, alertando que a mesma pode incorrer em graves prejuízos para os consumidores - sobretudo jogadores.

 

Segundo a autoridade da competição do Reino Unido, a compra da Activision Blizzard por parte da Microsoft, num negócio avaliado em 69 mil milhões de dólares, pode causar um grave prejuízo para os jogadores no mercado.

A Competition Markets Authority (CMA) afirma mesmo que a Activision pode ter de se separar como uma entidade independente antes do negócio ser aprovado, para evitar possíveis problemas.

 

As autoridades afirmam ter realizado um conjunto de investigações, ao longo dos últimos cinco meses, para avaliar o impacto da aquisição no mercado em geral. Os dados apontam que a Microsoft atualmente já controla 60 – 70% dos serviços de cloud gaming, e a aquisição poderia reforçar ainda mais esta posição, com prejuízos para os demais no mercado.

 

Uma das formas que as autoridades apontam para resolver este problema passa por separar a Activision e Blizzard como duas entidades independentes, o que permitiria uma separação da força conjunta das duas.

Esta separação, segundo a CMA, iria permitir às empresas terem espaço para manter a competição no mercado.

 

Em comunicado, a Microsoft afirma que se encontra comprometida em manter os interesses de todos os envolvidos no negócio, mas tendo também em conta as entidades rivais diretas no mercado global - como o caso da Sony e Nintendo.

 

De relembrar que a CMA indicava em setembro do ano passado que iria iniciar a investigação da compra da Activision por parte da Microsoft, e sobre como esta poderia prejudicar a rivalidade e competição no mercado. Na altura, a Microsoft indicou que as preocupações da CMA seriam desapropriadas e teriam sido fomentadas pelo lado da Sony.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech