1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Clube Pinguin

 

Para muitos, o Club Penguin foi um marco na geração. Um jogo que começou a dar os primeiros passos numa altura em que a internet era bastante diferente do que é hoje. Infelizmente nem tudo dura para sempre, e Club Penguin teve eventualmente de encerrar em 2017, deixando para trás uma comunidade de fãs.

 

No entanto, pouco depois do encerramento, surgiu o que é conhecido como “Club Penguin Rewritten”, que basicamente seria uma versão adaptada do Club Penguin original da Disney, mas criado por terceiros para manter o espírito ativo da comunidade.

 

No entanto, parece que o projeto não vai agora manter-se mais ativo. Isto porque, aparentemente, as autoridades do Reino Unido terão apreendido os sistemas associados com o jogo, juntamente com a deteção dos possíveis responsáveis pela plataforma. Club Penguin Rewritten estava disponível desde 2017, praticamente desde a altura em que o jogo original tinha sido encerrado, mas certamente que a Disney não terá gostado desta medida, levando agora ao encerramento do portal.

 

No passado, a Disney já tinha encerrado outras adaptações online do jogo, nomeadamente o “Club Penguin Online”, uma versão adaptada do jogo que ganhou popularidade em 2020. No entanto, várias fontes também apontavam que o mesmo estava cheio de utilizadores com comentários racistas e conteúdos sexuais.

 

De acordo com o portal TechCrunch, no Discord associado ao Club Penguin Rewritten foi deixada uma mensagem que o projeto tinha sido encerrado devido a um pedido da Disney, e que os autores do mesmo terão dado controlo dos dados e dos servidores às autoridades do Reino Unido. Atualmente o site do projeto apresenta uma mensagem a indicar que terá sido apreendido pelas autoridades, confirmando a veracidade da mensagem.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech