1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook whatsapp

 

A Comissão Europeia estabeleceu durante o dia de hoje uma multa ao Facebook, no valor de 110 milhões de euros, por alegadas irregularidades na aquisição do WhatsApp.

 

De acordo com a CE, o Facebook forneceu várias informações enganosas durante o processo de negociações em 2014. Uma destas irregularidades encontra-se no facto de rede social ter conhecimento da possibilidade de identificar os utilizadores de ambos os serviços na altura da compra, algo que era negado pela empresa. Porém, menos de dois anos depois da compra, a empresa revelada que iria cruzar os dados do Facebook e WhatsApp entre si.

 

A CE acusa a rede social de saber da possibilidade de cruzamento destes dados em 2014, mas não ter informado da mesma durante os processos de negociação.

O Facebook já reagiu a esta situação, tendo emitido um comunicado onde afirma que os erros cometidos durante a aquisição não foram intencionais. A empresa sublinha ainda o facto que a própria CE já teria revisto os mesmos e chegado à conclusão que não teria causado qualquer impacto na aquisição final.

 

De sublinhar que a compra do WhatsApp pelo Facebook ainda possui alguns processos e investigações pendentes, pelo que é possível que esta não seja a última decisão a ser aplicada sobre a matéria.

 

Fonte Reuters

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech