O Spotify encontra-se a ser alvo de uma nova multa, por violar as leis de proteção de dados dos seus clientes. Esta multa encontra-se a ser aplicada pela Autoridade Sueca de Proteção de Dados, e surge depois da investigação que começou em 2019 à plataforma.
Em causa encontra-se a informação incompleta fornecida pelo Spotify sobre como os dados dos utilizadores da empresa são usados. Face a isto, o Spotify foi agora multado em cinco milhões de euros, por não ter respondido de forma adequada aos pedidos de informação sobre a recolha de dados dos utilizadores.
De relembrar que a queixa original em 2019 foi apresentada pela empresa Noyb, que tem vindo a incentivar campanhas contra outras empresas por violação dos direitos de privacidade dos utilizadores. O processo surgiu depois da entidade ter referido que o Spotify "não lhe disponibilizara informações completas sobre a utilização dos dados dos seus utilizadores".
Este caso foi apresentado na Áustria, onde a sede do Spotify também se encontra localizada.
Agora, cerca de quatro anos depois, chega a confirmação que a plataforma de streaming será multada pela violação das leis europeias de proteção de dados dos seus clientes. Além disso, a empresa deve ainda adotar novas medidas para garantir que a plataforma se encontra em vigor com a legislação atual.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!