1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tesla e carregador da empresa

 

Apesar de Elon Musk estar nas notícias dos últimos dias depois de ter comprado o Twitter, e de certamente isso ter sido feito como forma de valorizar o património da empresa e do próprio empresário, ao mesmo tempo outras empresas do mesmo parecem ir na direção contrária.

 

Depois de Elon Musk ter confirmado que iria adquirir o Twitter, as ações da Tesla caíram mais de 12% em valores finais. As perdas registam-se em torno dos 126 mil milhões de dólares em menos de 24 horas, e encontram-se diretamente relacionadas com a compra do Twitter.

 

Em parte esta queda regista-se devido à preocupação dos investidores, tendo em conta que muito do portefólio e fortuna de Musk são derivados de empresas como a Tesla e a SpaceX. Segundo revela o portal CNBC, uma das principais preocupações dos investidores será se esta aquisição do Twitter não poderá causar distrações para o fundador da Tesla, levando a que este passe mais o foco para a rede social que para a empresa fabricante dos veículos com o mesmo nome.

 

Quando o negócio estiver realmente concluído, Elon Musk passará a ser o dono das empresas Tesla, Twitter e SpaceX, para além da Boring Company e Neuralink.

 

Outro motivo apontado para a queda encontra-se diretamente associado com a crise dos mercados, e a falta de matérias-primas para o desenvolvimento de certos produtos, sendo que a indústria automóvel tem vindo a ser uma das mais fustigadas com tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech