1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter

 

O Twitter continua a enfrentar um problema: encontrar uma empresa que esteja disposta a adquirir a plataforma. Isto depois de um dos potenciais interessados, a Disney, ter aparentemente desistido do negócio.

 

Segundo revela a agência Bloomberg, a Disney teria desistido do negócio devido à própria comunidade do Twitter, mais concretamente os “trolls”. Depois de analisada a comunidade, a empresa chegou à conclusão que a mesma maioritariamente baseada em trolls e contas falsas ou inativas, o que desmotivou a compra. Ainda mais grave, a comunidade do Twitter é conhecida pelo bullying, racismo e sexismo, algo que contraria as ideias da Disney.

 

De sublinhar ainda que esta não foi a única empresa a desistir da compra da plataforma. Nomes como a Salesforce.com Inc ou a própria Alphabet (Google) estiveram a ponderar a compra do Twitter, mas acabaram por desistir também do negócio.

 

Enquanto isso, as ações da empresa continuam em queda, bem como o valor geral da mesma. Até a Weibo, uma rede social chinesa, que foi criada praticamente como um clone do Twitter para o mercado asiático, começa a ultrapassar ligeiramente a rede original. Atualmente a Weibo vale cerca de 11,32 mil milhões de dólares, enquanto que o Twitter atinge os 11,23 mil milhões de dólares, mas em queda constante.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech