1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter com sinal de API

 

Recentemente o Twitter tem vindo a realizar várias mudanças na API da sua plataforma, que limitaram consideravelmente a forma como algumas contas e bots usavam o serviço para partilhar informação importante.

 

São exemplo disso contas que eram usadas, dentro do Twitter, para partilhar informação sobre o estado do tempo, emergências e outras funções úteis. Antes da entrada de Elon Musk na plataforma, muitas contas eram usadas com esse propósito – e tinham utilidade para os utilizadores, em alguns casos com o potencial de salvar vidas.

 

No entanto, as mudanças da API do Twitter nas últimas semanas, alteraram esses planos. As limitações e custos elevados fizeram com que muitas entidades não tivessem a possibilidade de manter as atividades. Os custos consideravelmente elevados da nova API tornaram algumas dessas atividades impossíveis de serem realizadas – tanto que muitas contas anunciaram que deixariam de publicar informações no Twitter.

 

Agora, a plataforma veio revelar novas mudanças. A partir da conta do Twitter Dev, a rede social confirmou que contas de interesse público, usadas para emergências, alertas do tempo e outras atividades críticas, terão acesso à API do Twitter de forma gratuita, permitindo manter as suas atividades.

 

alteração dos termos da API para contas críticas

 

Isto poderá ajudar as contas a manterem as suas atividades sem terem de recorrer ao pagamento da API avançada. De notar que, para já, não foram deixados detalhes sobre como as entidades gestoras destas contas podem obter este acesso – o TugaTech tentou contactar o Twitter para obter mais informações, mas o email conhecido para esta tarefa encontra-se a auto responder com um emoji.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech