1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter logo sobre um teclado

 

Uma pequena piada que se encontra a ser partilhada no Twitter pode estar a deixar muitos utilizadores sem acesso às suas contas. O caso começou a ser propagado no início do dia 25 deste mês, quando surgiu a informação falsa que, ao alterar a data de aniversário dos utilizadores para o ano 2007, a timeline do Twitter iria surgir com diversas cores diferentes.

 

A mensagem acabou por se tornar viral, e levou muitos a testarem a mesma para ver se realmente acontece – o que não se verifica. No entanto, esta mudança leva a outra consequência que não se esperava: o bloqueio da conta dos utilizadores.

Assim que a alteração da data de nascimento é realizada, o Twitter bloqueia o acesso à conta do utilizador por este possuir menos de 13 anos – idade mínima para que possa ser registada uma conta na plataforma.

 

piada no twitter para alterar data de nascimento

 

Com a alteração, os utilizadores passariam a ter apenas 12 anos, e a rede social bloqueia automaticamente o acesso das contas ao portal. O caso tomou proporções tão elevadas que a própria conta de suporte do Twitter teve de emitir um alerta, a informar para os utilizadores não alterarem as suas datas de nascimento para 2007.

 

Para quem tenha ficado com a sua conta bloqueada, a plataforma alerta que devem ser seguidos os passos que foram enviados para os emails dos utilizadores, com toda a informação necessária para que seja realizada a mudança da data e reativação da conta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech