Recentemente o Google Drive começou a aplicar um novo limite sobre a sua plataforma, que não só limita os conteúdos que os utilizadores podem enviar para a plataforma, como em alguns casos encontra-se mesmo a impedir os utilizadores de usarem o serviço.
Recentemente a Google começou a incluir uma nova limitação no Google Drive, onde cada conta apenas pode conter um total de 5 milhões de ficheiros únicos. Isto aplica-se independentemente do espaço que esteja ocupado, portanto os utilizadores podem ter espaço disponível na conta e, ainda assim, atingirem o limite.
Segundo alguns utilizadores indicam no Reddit, a limitação começou a ser aplicada em meados de 14 de Fevereiro de 2023, mas apenas recentemente tem vindo a ganhar atenção – em parte porque existem cada vez mais utilizadores que estão a atingir estes limites.
Na altura, vários utilizadores que estavam a verificar este "limite" reportavam o mesmo à Google como sendo um bug, mas a realidade é que é efetivamente um limite da plataforma agora confirmado.
O problema não se encontra apenas para quem esteja a usar a plataforma e possa, eventualmente, atingir o limite. Este encontra-se, sobretudo, para quem já estaria acima deste limite.
Alguns utilizadores reportam que estariam com valores consideravelmente mais elevados de ficheiros nas suas contas, e que foram forçados a remover milhões de ficheiros apenas para poderem continuar a usar o serviço – isto apesar de terem espaço suficiente nas contas para tal.
A ter em conta que, nas informações e FAQs do serviço, a Google apenas refere limites a nível do tamanho de ficheiros. No entanto, um porta-voz da Google veio confirmar que, efetivamente, o limite de ficheiros encontra-se agora em vigor para garantir a estabilidade e desempenho geral da plataforma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!