1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo do Google drive

 

De forma recente a Google começou a aplicar limites na quantidade de ficheiros que podem ser enviados para contas do Google Drive. O limite aplica-se agora nos 5 milhões de ficheiros, que independentemente do espaço que os utilizadores tenham na conta, foi aplicado como "limite fixo" do serviço.

 

Os utilizadores que se encontravam a atingir o limite poderiam verificar uma mensagem de erro quando tentam enviar novos conteúdos para as suas contas, a indicar que atingiram o limite de 5 milhões de ficheiros.

 

A Google não deixou qualquer informação sobre esta mudança, tendo no entanto deixado alguns utilizadores sem a capacidade de suarem as suas contas, mesmo tendo espaço para armazenamento. A medida também parece ter sido aplicada de forma inesperada, tendo em conta que a empresa nunca manteve qualquer limite no número de ficheiros para as suas contas.

 

Hoje a empresa decidiu voltar atrás nesta decisão. A partir da conta oficial do Google Drive no Twitter, a empresa confirmou que vai remover a limitação de cinco milhões de ficheiros. A empresa sublinha que esta medida foi aplicada para garantir o desempenho do sistema.

 

Ao mesmo tempo, a empresa também refere que, no futuro, irá informar os utilizadores antes de serem aplicadas medidas que possam ter impacto nas contas dos mesmos. Apesar de ser uma mensagem curta, esta indica que o limite terá sido removido, portanto os utilizadores que se encontravam afetados pelo mesmo devem conseguir voltar a enviar conteúdos para as suas contas sem problemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech