1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


O novo serviço de armazenamento na nuvem da Google, o Google Drive, já se encontra a ser criticado devido às suas medidas de privacidade.

Uma das primeiras criticas surge de Marc Rotenberg, director executivo do Electronic Privacy Information Center (EPIC), uma organização norte-americana especializada em privacidade na Internet, que refere «os termos de utilização do serviço são maus, mas o pior é que a Google tornou claro que irá alterar os seus termos de utilização sempre que queira».

Citado pelo portal portal Computerworld, o executivo revela que «depois das alterações unilaterais do dia 1 de Março, não percebo porque é que os utilizadores iriam continuar a confiar na Google para defender os seus termos de utilização de serviços».

Em resposta, um porta voz da Google já fez saber que «o que pertence [ao utilizador] continua» a ser do utilizador, sendo que «o utilizador controla os ficheiros e controla as suas partilhas, de forma simples e clara».

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech