1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Drive com limites

 

Não existe como negar que o Google Drive é uma excelente plataforma para manter todos os conteúdos seguros na cloud da empresa, desde que se tenha espaço para tal. No entanto, parece que existe uma limitação escondida que nem todos podem saber.

 

Ao que parece, o Google Drive conta com uma limitação escondida a nível dos ficheiros e pastas que podem ser colocados na plataforma. Esta limitação foi verificada por um utilizador do Reddit, que ao tentar enviar novos conteúdos para o serviço, recebeu a mensagem de falha no envio – isto apesar de ter espaço suficiente na conta para tal.

 

Ao que parece, o Google Drive conta com um limite de 5 milhões de ficheiros ou pastas dentro da plataforma, por conta. Os utilizadores que tenham este volume de ficheiros, ao tentarem enviar conteúdos para o serviço, vão verificar erros como se tivessem atingido o espaço limite da conta.

 

Isto pode ser problemático sobretudo para quem envie pequenos ficheiros para a plataforma mas em grande quantidade, que podem ter um tamanho pequeno no final, mas acabam por fazer parte deste limite "secreto" do Google Drive.

 

É importante notar que o Google Drive não é o único que conta com limites de itens que podem ser colocados na plataforma. O Microsoft OneDrive também conta com um limite de 50.000 itens por pasta dentro da plataforma, mas neste caso não se conhecem limites fixos de ficheiros.

 

A única forma de os utilizadores do Google Drive resolverem este problema, mesmo que tenham espaço suficiente para os conteúdos, será eliminar conteúdos antigos ou alterar a forma como estes se encontram na plataforma. Por exemplo, criando um ficheiro ZIP com os conteúdos antigos – que será contabilizado como um ficheiro invés de vários separados.

 

Para a maioria dos utilizadores, será consideravelmente difícil de atingir este valor limite, mas é importante de o conhecer caso esteja a usar a plataforma no dia a dia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech