1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp ícone aplicação

 

O WhatsApp é uma das plataformas de comunicação mais utilizadas, contando com mais de mil milhões de utilizadores a nível mundial. E uma das funcionalidades que o programa oferece é a capacidade de salvaguardar as mensagens na conta do Google Drive.

 

Esta função permite que, caso se altere de equipamento ou a aplicação seja reinstalada, as mensagens anteriores não sejam perdidas e possam ser facilmente restauradas. Até agora era necessário utilizar o espaço do Google Drive para este backup, porém a empresa parece agora encontrar-se a alterar o formato deste armazenamento.

 

Segundo um acordo estabelecido entre o Facebook e a Google, os dados do WhatsApp que sejam armazenados no Google Drive não irão agora contar para a quota de armazenamento de uma conta. Ou seja, as mensagens e fotos partilhadas pelo programa de mensagens não serão contabilizadas no espaço do Google Drive.

 

Esta noticia será certamente atrativa para quem costume partilhar vários conteúdos multimédia com os seus contactos, deixando agora de ser necessário ter uma conta do Google Drive com mais capacidade para esse fim.

 

mensagem de email da google drive

 

Apesar de as empresas ainda não terem confirmado oficialmente este acordo, alguns utilizadores já se encontram a receber a notificação via email sobre o mesmo. Nesta é possível verificar que, para se utilizar esta funcionalidade de forma gratuita, apenas é necessário realizar um backup do WhatsApp a cada 12 meses.

As novas regras irão também começar a ser aplicadas de forma geral a partir do dia 12 de Novembro, embora alguns utilizadores possam fazer parte do grupo de teste meses antes disso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech