1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp

 

O WhatsApp tem vindo a realizar algumas mudanças na sua plataforma ao longo dos últimos meses, algumas das quais podem agradar ou não os utilizadores. E recentemente, uma das descobertas pode afetar a forma como os utilizadores salvaguardam as suas conversas.

 

De acordo com a descoberta do portal WABetaInfo, o WhatsApp pode vir a realizar algumas mudanças na forma como os utilizadores realizam o backup das conversas para o Google Drive.

Até agora, os utilizadores da app no Android beneficiam da oferta de armazenamento ilimitado para o Google Drive, tendo em conta um acordo estabelecido entre as duas partes para tal. Mas isso pode vir a mudar brevemente, com planos para que o conteúdo passe a contar para a quota dos utilizadores.

 

A descoberta foi feita sobre o código da aplicação Beta, que indica detalhes sobre como o WhatsApp pode enviar notificações quando o espaço em disco do Google Drive estiver a terminar. Isto apenas teria utilidade se o espaço fosse um problema, o que levanta a ideia que a plataforma pode terminar com o acordo feito com a Google.

 

código das notificações

 

A confirmar-se, os backups do WhatsApp armazenados sobre o Google Drive passariam a contar para o armazenamento das contas dos utilizadores, e portanto, estes ficariam limitados ao que possuem disponível para tal.

 

Até ao momento não existe nenhuma confirmação oficial de que a mudança venha a ser aplicada, mas de notar que os rumores de algo parecido não serão recentes. Faz alguns meses que os rumores indicavam que a quota de armazenamento do Google Drive para backups do WhatsApp iria começar a ser limitada pelas contas dos utilizadores, o que reforça agora as informações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech