1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp logo da app

 

Faz algum tempo que o WhatsApp permite aos utilizadores criarem um backup dos conteúdos diretamente para o Google Drive, o que permite rapidamente restaurar os mesmos em caso de necessidade.

 

No entanto, este backup permanece encriptado sobre as contas do Google Drive dos utilizadores, não sendo possível diretamente aceder aos mesmos. Mas parece que a plataforma encontra-se agora a testar uma nova forma de ser possível aceder a esses conteúdos.

 

De acordo com o portal WABetaInfo, o WhatsApp encontra-se a testar uma nova opção para exportar os backups guardados no Google Drive. Com esta funcionalidade, os utilizadores teriam a opção para exportar os conteúdos guardados como backup no Google Drive, o que inclui as mensagens e anexos que sejam enviados.

 

exportar backups do whatsapp no google drive

 

Além disso, também se encontra disponível uma nova opção que iria permitir importar esses mesmos backups novamente para o Google Drive. Esta medida pode ser uma forma dos utilizadores contornarem a limitação de espaço que é imposta sobre o Google Drive, descarregando os backups para os sistemas locais quando necessário – e podendo restaurar os mesmos no futuro.

 

De notar que ambas as funcionalidades ainda se encontram em desenvolvimento, portanto poderá demorar algum tempo até que venha a ser implementada na versão final do WhatsApp.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech