1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp segurança

 

O WhatsApp tem vindo a realizar um conjunto de melhorias sobre as funcionalidades que são oferecidas na sua plataforma, e os backups são uma das que mais alterações tem vindo a receber.

 

Depois de começar a disponibilizar a encriptação de backups para os conteúdos enviados no Google Drive, a plataforma encontra-se agora a experimentar novas funcionalidades que vão dar mais controlo sobre o que realmente se pretende guardar.

 

De acordo com alguns leaks, o WhatsApp encontra-se a testar um novo sistema que vai permitir aos utilizadores selecionar o que pretendem incluir nos backups. Por exemplo, os utilizadores podem escolher se pretendem deixar de lado o backup de imagens, áudios ou vídeos que estejam nas conversas, poupando assim espaço final no backup.

 

opções de backup no whatsapp em testes

 

De notar que, atualmente, os backups do WhatsApp no Google Drive não contam para o armazenamento da conta dos utilizadores, mas isso pode sempre vir a mudar no futuro. Além disso, existem conteúdos que os utilizadores podem considerar não ser importantes de salvaguardar, e isto permite assim mais controlo nesse aspeto.

 

Por enquanto a funcionalidade ainda se encontra em testes, sem previsões de quando vai ficar disponível para todos os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech